Somos um grupo de quatro Historiadores interessados na preservação da Memória e registro da História. Memórias e Histórias que são vividas e presenciadas por toda uma sociedade no contexto da Pandemia da COVID-19. Nos unimos para um bem comum e nosso desejo e trabalho e para que essas submissões e registros sejam disponibilizados ao público e assim, promover um elo entre o passado, presente e futuro.
Atuamos em diferentes áreas profissionais, porém, isso não impediu que reservássemos uma grande parte do nosso tempo na construção desse projeto tão caro e importante para nós. O que nos une, além da amizade que se consolidou ao longo do projeto, é a nosso anseio em abrir espaço para que os cidadãos de diferentes localidades, posições socioculturais, registrem seus depoimentos, suas novas práticas e suas percepções a respeito do momento histórico que ficará para sempre em nossas memórias.
Nossos nomes: Pietra Diwan, Alexandre Teixeira, Moisés Ferreira e Cyntia H Rossini; atuamos como professores, educadores e assessores na área de História e disciplinas correlacionadas. Estamos honrados em poder dispor desse espaço e estreitar laços entres a historiografia e a sociedade. Seu acesso, sua participação, opinião e sugestão são muito bem-vindos. Estamos orgulhosos e felizes com o resultado até aqui. Esperamos que o Memorial da Pandemia promova uma nova maneira de executar o ofício do historiador, aliado as tecnologias e novas metodologias, possamos otimizar e revolucionar a historiografia do Século XXI.
Vem com a gente!
Pois, o Memorial da Pandemia é o acervo de todos nós!